Sobre mediunidade e espiritualismo

Saudação, caros leitores!

Olá. Como vai?

É com imenso prazer que abro este blog. Papo de Médium é um projeto que tem a intenção de falar sobre mediunidade, espiritualismo e todo o universo que envolve esses temas. Ele foi idealizado com o objetivo de compartilhar conhecimento acumulado a partir de estudo teórico e práticas mediúnicas voltados sempre para a evolução individual ou coletiva. Tentaremos compartilhar aqui informações obtidas a partir do estudo, já realizado ou em andamento, de material disponibilizado nas mais variadas vertentes religiosas ou filosóficas, assim como conhecimento adquirido com práticas mediúnicas e contato com diversas entidades com as quais tivemos o prazer de nos comunicar durante o tempo que cada um de nós acumulou de experiência dentro do campo da mediunidade. Apesar do viés espírita e/ou umbandista que temos, devido à vivência e estudo mais intenso dessas vertentes, nos sentimos livres para discutir o espiritualismo sem dogmas e amarras religiosas. Afinal, a mediunidade é uma capacidade inerente ao ser humano (e não só dele) e pode ser manifestada nas mais diferentes correntes religiosas ou até independente delas.

A título de esclarecimento prévio, como já foi dito, temos um viés espírita e umbandista e, por esse motivo, adotaremos termos mais comumente utilizados nessas correntes filosófico-religiosas como: mediunidade, encarnação, reencarnação, incorporação, guias/mentores espirituais, entidades, espíritos, etc. Adotamos como leitura básica para assuntos espirituais os livros de Allan Kardec, principalmente o Livro dos Espíritos e O Livro dos Médiuns, nos quais o pedagogo lionês pode compilar didaticamente em forma de perguntas e respostas o conhecimento adquirido a partir do contato com os espíritos. Futuramente teremos a oportunidade de discutir melhor sobre a importância de Allan Kardec para a disseminação do conhecimento sobre os espíritos e a relação deles conosco, encarnados.

Convidamos você, leitor, a estudar conosco a fim de melhor compreendermos os ditos “fenômenos sobrenaturais” e torná-los naturais e de fácil entendimento. Aos que não creem em mediunidade e na existência de um plano espiritual, convidamos também a estudar e debater conosco, afinal, opiniões divergentes (com respeito) nos trazem ainda mais aprendizado. Aos que aceitam a existência de um plano espiritual e a nossa comunicação com ele, mas não concordam com nossos pontos de vista, sejam bem vindos pelo mesmo motivo.

Espero que gostem.

Até breve!

Lulu está se dedicando em tempo integral para formar-se cientista e está estudando nas horas vagas para melhor compreender os fenômenos espirituais e mediúnicos. Ela escreve neste blog para tentar compartilhar um ponto de vista mais racional sobre o espiritualismo e suas correntes. Lulu está também no Facebook (Lulu Papo de Médium) e no Twitter (@Lulu_PdM).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *